A Comissão Própria de Avaliação (CPA) é um órgão obrigatório que toda instituição de ensino superior, pública ou privada, deve constituir para ser responsável pela condução do processo de avaliação institucional, conforme a Lei Federal nº 10.861, de 14 de abril de 2004.
A avaliação institucional ocorre através da análise de cinco eixos:
- Eixo 1 – Planejamento e Avaliação Institucional;
- Eixo 2 – Desenvolvimento Institucional;
- Eixo 3 – Políticas Acadêmicas;
- Eixo 4 – Políticas de Gestão; e
- Eixo 5 – Infraestrutura.
As principais funções da CPA incluem:
- Sensibilizar e realizar avaliações institucionais semestrais com discentes, docentes e corpo técnico-administrativo para promover um processo de autocrítica que leve a uma melhor qualificação e prestação de serviços à comunidade;
- Manter atualizado o diagnóstico institucional visando promover ajustes no planejamento para melhorar o desempenho e a qualidade acadêmico-institucional;
- Apresentar os resultados das avaliações, assim como das ações implementadas, em função do processo avaliativo.
A CPA da Cidade Teológica tem a seguinte formação:
- Presidente da CPA e representante dos docentes: Jarbiani Sucupira;
- Representante dos discentes: Emanuele Moura;
- Representante do corpo técnico-administrativo: Willyane Moreira;
- Representante da sociedade civil: Tamar Pacheco.
Resultados:
Queremos agradecer a todos os participantes que têm colaborado com a análise detalhada e planejamento dos próximos passos da Cidade Teológica.
Abaixo estão os últimos relatórios disponíveis:
RELATÓRIO CPA 2023 | Link para download |
RELATÓRIO CPA 2022 | Link para download |